Copa Comcam vai dar R$ 21 mil em prêmios

A 1ª Copa Comcam/Sicredi de Futebol será lançada oficialmente no próximo domingo, dia 11, no município de Araruna,no estádio municipal. O jogo de estreia será entre as equipes de Araruna e Peabiru.

A Copa Comcam terá ao todo 14 cidades participantes – Araruna; Barbosa Ferraz; Boa Esperança; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Farol; Luiziana; Mamborê; Quinta do Sol; Peabiru; Rancho Alegre do Oeste; Roncador; e Ubiratã – que disputarão uma premiação total no valor de R$ 21 mil. A premiação será do 1º ao 4º lugar e também para o artilheiro, goleiro menos vazado e técnico campeão.

A presidente da Comcam, Angela Kraus, afirmou que o evento promete ficar para a história da região. Acredito que será um grande sucesso, estamos com uma adesão muito boa e a programação está muito atrativa. Os municípios participantes, os jogadores, os prefeitos e a própria população estão muito empolgados, afirmou Angela. Ela lembrou que o objetivo da Copa é o resgate do futebol amador na região e a integração dos municípios e da família. A premiação é apenas um detalhe do evento, observou.

O presidente da Comissão de Esportes da Comcam, Mauro Slongo (prefeito de Luiziana), comentou que é grande a expectativa para o evento. Ele espera um grande público para a abertura no próximo dia 11 em Araruna. Acredito que todas as rodadas irão atrair um grande público, afirmou. Ele pediu aos prefeitos dos municípios participantes que incentivem os moradores a comparecerem ao estádio onde serão realizadas as partidas. Vamos iniciar uma campanha para mobilizar a população para comparecer em peso nos estádios, afirmou.

A gerente do Sicredi (agência central de Campo Mourão), Keila Barbosa da Silva, destacou a importância do evento. Ela disse que a Copa Comcam/Sicredi vai gerar a aproximação da família e integração entre os municípios valorizando o esporte amador, incentivando a prática desportiva. O Sicredi é uma cooperativa de crédito e nosso modelo de negócio que é a proximidade, o nosso principal diferencial, afirmou. A empresa é a patrocinadora máster da competição.

Para o evento, a Comcam estabeleceu também uma parceria com a Faculdade Cruzeiro do Sul Virtual, polo de Campo Mourão, que visando a melhor organização da competição, disponibilizará uma equipe de engenheiros para vistoria dos estádios, onde acontecerão os jogos.

3 GRUPOS – As 14 equipes participantes foram divididas em três grupos. As rodadas serão realizadas sempre aos domingos com início às 15h15. Após o lançamento no próximo dia 11, a 1ª rodada da competição será aberta no do próximo dia 18. A estimativa é que a Copa tenha 4 meses de duração.

Os grupos ficaram formados da seguinte forma: GRUPO A (Barbosa Ferraz; Corumbataí do Sul; Farol; Mamborê; e Ubiratã); GRUPO B (Araruna; Peabiru; Quinta do Sol; e Roncador); e GRUPO C (Boa Esperança; Campo Mourão; Engenheiro Beltrão; Luiziana; e Rancho Alegre). O regulamento completo da competição está disponível para download no site da Comcam (www.comcam.com.br).