Convênio do município com o SESC atende mais de 500 alunos

Mais de 500 alunos estão recebendo atendimento no contraturno escolar através de convênio firmado pelo município com o Serviço Social do Comércio (SESC). São 150 crianças dos Centros de Integração e 45 adolescentes do CRAS (assistidos pela Ação Social), além de 170 alunos da rede municipal e Educação. Profissionais pagos pelo SESC também atendem cerca de 300 alunos no Centro da Juventude.

 

Essa é uma parceria muito interessante porque faz parte do serviço oferecido pelo Sesc no que se refere a investimento em educação e supre a necessidade do município, destaca o gerente da unidade, Marcos Batista de Souza. Ele informa que a unidade do Sesc atende crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos nos períodos da manhã e tarde, através de três projetos.

 

Pelo projeto Aprender e Jogar são oferecidas atividades educativas através do esporte. Outro projeto é o Espaço Conexão, que atende adolescentes com oficinas e aulas de informática. Já o projeto Futuro Integral trabalha o letramento e raciocínio lógico. Ampliamos o atendimento a todas as escolas de acordo com a necessidade do município por solicitação da atual administração, que este ano passou a oferecer o transporte escolar para os alunos até nossa unidade, ressalta o gerente.

 

O prefeito Tauillo Tezelli ressaltou que diante das dificuldades financeiras do município essas parcerias são de fundamental importância. Esse convênio é resultado das audiências que tivemos em Curitiba com o presidente da Fecomércio, Darci Piana, que foi sensível às nossas necessidades e abriu as portas para atender Campo Mourão, onde o Sistema S é referência no Paraná, frisou o prefeito, ao acrescentar que o município também firmou parceria com o Senac e Sesi