• segunda, 21 de agosto de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 13º C

    Goioerê, 21 de agosto de 2017

    Hoje

    13º C Ensolarado

    21º C 7º C

    Esta semana

    20º C 10º C
    26º C 16º C
    27º C 18º C
    28º C 18º C
Política

Contratação de médicos pediatras volta à discussão entre vereadores

A contratação de médicos pediatras voltou a ser um dos assuntos das sessões da Câmara de Vereadores de Goioerê. Os parlamentares, mais especificamente Patrik Pelói e ‘Joaquim da Ambulância’, aproveitaram a plenária da última segunda-feira para cobrar a presença destes profissionais nas UBS da cidade.

De acordo com o vereador Patrik, existe um clamor da população, sobretudo de algumas mães, em relação à contratação de médicos especialistas para as crianças. “Não estamos fazendo críticas. Estamos colocando em pauta um assunto sério”, disse ele.

O vereador citou que há momentos que não se encontra na cidade pediatras, nem através do atendimento particular. “Nós precisamos mudar esse quadro”, destacou. O vereador Joaquim disse que avalizava todas as palavras do colega Patrik.

Por sua vez, o vereador Guilherme Dutra sugeriu a reabertura do antigo Centro Materno, com médico pediatra para atender a população diariamente. “É uma necessidade que precisa ser atendida. Fica a nossa sugestão”, frisou.