Local

Construção civil: não cumprimento de normas de segurança vai render multa

O não cumprimento das normas de segurança por parte de empresas e proprietários de obras no setor de construção civil em Goioerê, poderá render multa para o responsável. É o que alerta a chefe da Vigilância em Saúde Municipal, Ana Flávia Costa.

De acordo com Ana Flávia, técnicos da Vigilância em Saúde iniciaram nesta semana, uma ação de vistoria em diversas obras, buscando orientar os trabalhadores e responsáveis pelas construções, sobre a importância de se cumprir as normas de segurança.

A diretora cita que essa ação é das mais importantes, uma vez que assim como em nível estadual, a construção civil é um dos setores que mais registram acidentesgraves em Goioerê.

Segundo a diretora, as ações de orientações serão realizadas através de palestras em sindicatos, bem como nas próprias obras, onde os trabalhadores estiveram atuando. Ela cita que durante as abordagens, os técnicos vão cobrar equipamentos obrigatórios do trabalhador, sejam eles individuais ou coletivos.

“Tudo isso é para garantir a segurança e a integridade física do trabalhador”, destaca Ana Flávia, citando que em locais onde forem constatados irregularidades, as empresas serão notificadas. “O empregador e o próprio trabalhador, precisam entender que os EPIs são importantes. Botas, capacetes e cintos para alturas. Vamos exigir o cumprimento das normas”, enfatizou.

Ana cita ainda que quando notificada, se a empresa ou o proprietário da obra não atender as orientações, os mesmos receberão um auto de infração. Leia mais na edição impressa.