Local

Conselho aprova R$ 3,6 mil para a recuperação de nove nascentes

O Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Goioerê, aprovou durante reunião realizada nesta semana, serviços de recuperação de nove nascentes públicas existentes no município, a um custo de R$ 400,00 cada.

De acordo com a secretária Viviane Kffuri, a proteção de nascentes é um dos temas ambientais mais discutidos na atualidade, sendo necessário criar formas de defender a natureza e preservar esse bem precioso, que são as minas de água.

Ela explica que além de atuar na prática, o projeto contará também com palestras em escolas, associações de bairros rurais e outras entidades, visando conscientizar a população da zona rural sobre a importância do assunto.

Viviane lembra que a recuperação da nascentes e pontos de captação da água, evita que ela seja poluída com lixos e agrotóxicos, dejetos humanos e entrada de animais no ponto de captação e conservação do solo.

Além de proteger as nascentes, o trabalho também é importante para melhorar o fornecimento de água em quantidade e qualidade ideal para as famílias dos produtores rurais do município.

Outros assuntos – Ainda na reunião desta semana, os conselheiros discutiram sobre a programação do Dia no Parque, que irá comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Seminário da Agricultura Familiar – que será realizado naprimeira semana de junho.