Conferência dos direitos da criança e do adolescente será realizada hoje

Acontece nesta terça-feira em Goioerê, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que vai acontecer a partir das 13:30 horas, no Centro de Múltiplo Uso, é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – em parceria com a Prefeitura Municipal e demais entidades que atendem a esse público.

A presidente do conselho, Polyana Demarchi, explica que a conferência é muito importante e tem por objetivo mobilizar toda a sociedadegoioerense, no intuito de construir, coletivamente, estratégias de ação em torno dos diversos eixos temáticos.

De acordo com ela, é a partir da conferência, que poderão ser elaboradas propostas que contribuam para a implantação de políticas públicas, projetos de lei e demais ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.

Para este ano, o tema central da conferência é Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências. Nossa intenção, é debatermos, juntos com a sociedade, esse tema que é tão importante e tão atual, destaca Polyana.

Entre outros participantes, a conferência vai contar com a presença de conselheiros tutelares, representantes do poder público, crianças, adolescentes e suas famílias. É importante lembrar que esse evento será aberto para toda a comunidade’, diz a presidente.

Durante a conferência, serão realizados debates sobre cinco temas principais: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.