Conferência de Educação acontece nesta terça-feira

A Fase Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação – Conae – será realizada nesta terça-feira em Goioerê. O evento está programado para acontecer no plenário da Câmara Municipal, a partir das 8 horas, com palestras, debates e apresentações artísticas.

De acordo com as informações do Núcleo Regional de Educação, o evento contará com a participação de profissionais da educação da Rede Municipal e Estadual de Ensino, inclusive de outros municípios da região.

O professor Ademir Santa, chefe do NRE de Goioerê, explica que a conferência é promovida peloNúcleo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Ele cita ainda que que o evento será dos mais importantes, com os participantes debatendo democraticamente as políticas públicas em prol da educação, inclusive tendo a oportunidade de propor avanços a serem implantados para melhorar o setor.

Entre as palestras que serão ministradas na conferência, uma com o professor José Torres da Silva – secretário de Educação de Goioerê e outra por Gilson Croscrato – professor e diretor do Campus da UEM em Goioerê.