Conferência da Assistência Social será nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira, a partir das 13:30 horas, no Centro de Múltiplo Uso, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Goioerê, evento que tem por objetivo levantar propostas municipais para serem cumpridas e acompanhadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, a conferência terá a participação de usuários do sistema, bem como representantes da sociedade civil, servidores, representantes de conselhos e autoridades.

A primeira-dama e titula da Pasta, Simone Coelho, comenta que a participação da comunidade é por demais importante, uma vez que aconferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade organizada, têm a oportunidade de discutir e avaliar as políticas públicas do setor, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos.

Este é um momento oportuno para a população de Goioerê identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, diz ela, citando que na oportunidade, também serão mostrados os avanços e desafios do setor para os próximos anos. A conferência é a chance das pessoas participarem ativamente das decisões, frisou ela.

O evento contará com a formação de grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação). Haverá palestra com Nadir Fantin.