Comércio se prepara para o Dia dos Pais

A 23 dias do Dia dos Pais, o comércio de Goioerê já prepara seus produtos para atender os clientes que querem se antecipar para evitar o tumulto de última hora. A data, considerada uma das mais importantes para os lojistas, será comemorada no segundo domingo de agosto, dia 13.

De acordo com informações da Associação Comercial, a expectativa é das melhores, uma vez que a data oportuniza aos filhos, demonstrar o carinho que tem com seus pais e ao mesmo tempo, uma oportunidade de aumento das vendas. É uma data especial e que a exemplo de anos anteriores, certamente vai ajudar a incrementar as vendas do nosso comércio, diz Márcia Moreira, secretária executiva da ACIG.

Lojistas ouvidos pela reportagem citam que mesmo não sendo tanto igual ao Natal, o Dia dos Pai é uma data em que as vendas aumentam e que a expectativa é de que as vendas aumentem entre 20% e 25% neste período.

Em relação aos produtos mais procurados para os pais, a preferência do consumidor deverá ficar com os artigos de vestuário, seguido de calçados, eletrônicos e acessórios. Também se despontam produtos de perfumaria, livros, CDs e DVDs, bem como artigos esportivos e acessórios para automóveis.

O presidente da ACIG, Helder Vilela, diz que para estimular as vendas, o comércio estará com promoções e preços especiais, visando atrair um número maior de consumidores.