Comerciantes animados com a Páscoa deste ano

Comerciantes de Goioerê estão animados com as vendas de Páscoa deste ano. A data, considerada o segundo Natal do comércio, será comemorada neste domingo, dia 21. A expectativa é de um aumento de 15% nas vendas de ovos de chocolate.

De acordo com a direção da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, nos supermercados e nas lojas especializadas na venda de chocolates, o movimento tem sido significativo nos últimos dias, devendo aumentar ainda mais com a chegada do fim de semana.

Já os consumidores estão divididos com relação à compra. Uns dizem que vão pisar no freio, outros afirmam que as comemorações vão além de um simples ovo de presente. Mas a grande verdade é que a expectativa é muito boa, declara o presidente da ACIG, Alexandre Cândido.

Além dos ovos de chocolate, o comércio espera um aumento na venda de peixes, como o bacalhau, e artigos de presentes, que normalmente são trocados no domingo de páscoa.

Segundo a Pesquisa da Fecomércio, os segmentos que mais esperam faturar no período são as lojas de calçados e acessórios, floricultura e cestas, chocolateria e supermercados.