Começam hoje inscrições para processo que vai escolher chefes de Núcleos de Educação

Começam nesta sexta-feira (18) as inscrições para o processo de credenciamento para escolha dos 32 novos chefes dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. O processo vai valorizar um conjunto de competências profissionais que vão desde a experiência de gestão até os resultados obtidos pelos professores enquanto ocuparam cargos de liderança. As inscrições para participar vão até 3 de fevereiro.

Podem participar todos os servidores ativos que já tenham exercido qualquer um dos cargos de diretor de escola, diretor auxiliar, chefe de núcleo regional ou assistente de núcleo.

Em Goioerê, o NRE está sendo chefiado pelo professor Cláudio Gomes de Oliveira, que ficará à frente do órgão por três meses, caso não consiga ser classificado para seguir na chefia do Núcleo.

ETAPAS – O processo de credenciamento acontecerá em cinco etapas: análise de currículo; estudo de caso; teste online de raciocínio lógico e gestão; entrevista e apresentação de Plano de Gestão para uma banca multidisciplinar. A última etapa acontecerá em Curitiba. O transporte dos finalistas classificados será providenciado pela Secretaria de Estado da Educação.