Começam as férias escolares e CMEI fará plantão em Goioerê

Alunos da rede municipal de ensino de Goioerê, bem como as crianças atendidas nos CEMEI’s, entraram em férias nesta segunda-feira, dia 15. O recesso vai até o dia 23 e durante esse período, o CMEI Recanto Feliz, do Jardim Primavera, vai atender as crianças cujos responsáveis apresentaram declaração de trabalho comprovando a necessidade do atendimento.

De acordo com a professora Kátia Ruben, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, cerca de 30 crianças serão atendidas no período de férias escolares. Todas as crianças cadastradas, cujos pais fizeram a solicitação na Secretaria de Educação, serão atendidas, comenta ela.

A professora lembra que a medida vem sendo adotada desde o início da gestão do prefeito Pedro Coelho, que entendeu a necessidade daqueles pais que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar seus filhos durante o período de férias escolares.

Kátia diz que o período de recesso será curto, mas toda a logística será colocada à disposição dos pais, inclusive o transporte escolar. Os pais já estão todos avisados e nenhuma criança deixará de ir ao CEMEI por falta de apoio, destacou ela.