• segunda, 21 de agosto de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 13º C

    Goioerê, 21 de agosto de 2017

    Hoje

    13º C Ensolarado

    21º C 7º C

    Esta semana

    20º C 10º C
    26º C 16º C
    27º C 18º C
    28º C 18º C
Saúde

Começa a triagem para o mutirão de cirurgias da USP em Goioerê

As Unidades de Saúde de Goioerê, iniciaram no dia de ontem, a triagem para definir quais pacientes farão parte do mutirão de cirurgias que será realizado por médicos da USP – Universidade de São Paulo – no próximo mês de julho. O mutirão cirúrgico vai acontecer entre os dias 1º e 9 de julho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as mulheres que tenham sangramento vaginal, cólicas menstruais, dificuldades para engravidar, bola na vagina, miomas e cistos já identificados, bexiga baixa, entre outros problemas, poderão fazer a triagem.

Já para os homens, a preferência será dada àquelas pessoas que tenham hérnia, bola na barriga, dores abdominais, cálculo biliar e hérnias de umbigo. “Estas pessoas devem procurar as UBS e fazer a inscrição, pois os exames para as cirurgias, daqueles que forem aprovados para o procedimento, serão feitos nos dias 19, 20 e 21 deste mês de maio”, explica o secretário Antonio Carlos Sestak.

Acredita-se que cerca de 300 pessoas devam passar pela triagem durante estes dias, a maioria, pessoas que estão na fila de espera por cirurgias do SUS – Sistema Único de Saúde. Os procedimentos cirúrgicos dos cadastrados, serão feitos por médicos, a maioria professores da USP.