Com mais de 3 mil participantes, IX Conccepar é sucesso absoluto

O IX Conccepar (Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná) chegou ao fim na última sexta-feira (18), mas vai deixar saudades. Ao todo, mais de 3 mil pessoas participaram do evento, que contou com uma programação diversificada, com palestras, minicursos e oficinas. O congresso científico promovido pelo Centro Universitário Integrado movimentou o município de Campo Mourão, já que a programação teve como palco diversos locais da cidade.
De acordo com a coordenadora geral do Conccepar, Maresa Custodio Molinari Ferreira, as expectativas foram superadas, não só em relação ao número de participantes quanto à qualidade da programação. Tivemos muitos elogios dos acadêmicos em relação aos palestrantes e dos minicursos que foram oferecidos. Os estudantes puderam conhecer de perto e vivenciar temas atuais das áreas do conhecimento de interesse, explica Maresa.
A programação contou ainda com a apresentação de mais de 600 resumos, realizadas pelos acadêmicos. A diversidade das atividades do IX Conccepar reforça a qualidade que o congresso científico se propõe. Isso, para a coordenadora geral, é um desafio para o próximo ano. Já podemos criar muitas expectativas em relação ao evento do ano que vem, principalmente porque tudo foi pensado com muito carinho neste ano e a ideia é manter a mesma qualidade de todos os anos, garante Maresa.