Com aprovação dos lojistas, iluminação de LED já está funcionando em Goioerê

Visando modernizar e ao mesmo tempo garantir mais segurança ao comércio da cidade e também às pessoas que saem às ruas no período da noite, a prefeitura de Goioerê está concluindo o projeto de troca de lâmpadas de algumas ruas e avenidas da cidade.

Uma das avenidas beneficiadas com a nova iluminação, é a Daniel Portela, que segundo comerciantes ouvidos pela reportagem, mudou a realidade da via. Essa tecnologia LED garante ruas mais iluminadas e oferece mais segurança à população. Ao mesmo tempo gera economia de recursos para o governo municipal, destaca o empresário Sérgio Aokake.

Assim como ele, muitos outros comerciantes estão comemorando a nova iluminação e também agradecendo ao prefeito Pedro Coelho por ter atendido a solicitação da classe empresarial. A gente só tem que agradecer mesmo. Ficou muito bom, bem mais claro e com muito mais segurança, diz Luiz Biggi, da Loja Varjão de São Paulo.

Já a empresária Rose Fernandes, do Império da Saúde, diz que a nova iluminação chegou em boa hora, uma vez que a cidade está entrando no clima do Natal e o comércio se preparando para funcionar à noite. Só temos que agradecer pelo investimento, pois com a cidade mais iluminada, as pessoas têm mais segurança. Creio que isso vai ajudar até nas vendas durante o horário especial, comenta ela.

Da mesma opinião comunga o empresário Deni de Araújo, da Pastelaria Hills. Ele cita que além de garantir mais segurança à noite, a iluminação de LED traz vida à cidade. Nós estamos felizes e agradecidos. É um benefício que há muito tempo era esperado. Só temos que agradecer mesmo, citou.

Quem também está comemorando a nova iluminação da Daniel Portela, é Rafaela Kato, da Relojoaria Orient. Ela cita que essa é uma conquista de todos os comerciantes da avenida, cuja luta foi iniciada com o empresário Sérgio Aokake. Ele sempre cobrava essa melhoria do poder público. E agora a iluminação é implantada, dando mais segurança e garantindo uma via mais iluminada. Estamos satisfeitos e queremos agradecer à administração do prefeito Pedro Coelho, comentou ela.

Mesmo desconfiado de que o gastos com energia será aumentado, o empresário Paulo Orides de Oliveira, da Diellem Modas elogia o benefício. Pode ser que o gasto com energia aumente, mas é preciso reconhecer que essas é uma conquista importante para todos nós dessa avenida, declarou.

O investimento final da nova iluminação, segundo informações da prefeitura, será de R$ 667 mil e 900. Os recursos para esse serviço vieram de receitas próprias do município. É uma conquista importante para nossos comerciantes, fruto de economias e planejamento da nossa administração, diz o prefeito Pedro Coelho.

Ele cita que são mais de 250 postes com iluminação de LED, que estão deixando a acidade mais bonita e mais bem iluminada. Sem dúvida, a iluminação será outra e a cidade ficará mais bonita no período da noite, comenta.

Além da Daniel Portela, foram trocadas as lâmpadas no trecho entre as ruas São Mateus do Sul e Campo Mourão, bem como na Moisés Lupion – entre as avenidas Mauro Mori e Bento Munhoz da Rocha eAvenida Bento Munhoz da Rocha, da Praça da Rodoviária até a Avenida Moises Lupion. O Calçadão também foi contemplado, além das praças dos Nordestinos, Paulo VI, Jardim Curitiba e o entorno da Prefeitura e Câmara Municipal.