Cohapar realizará regularização fundiária em Quarto Centenário

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) iniciará estudos para a regularização de imóveis sem documentação em Quarto Centenário. O convênio para isso foi assinado quinta-feira pelo presidente da entidade, Abelardo Lupion e o prefeito Reinaldo Krachinski. Serão beneficiadas famílias do Jardim Molero, Bandeirantes do Oeste e Jóia.

De acordo com o prefeito Krachinski, a regularização dos imóveis é um sonho antigo dos moradores dessas localidades. Estou feliz pela parceira e muito mais feliz em saber que a regularização vai ser iniciada. Obrigado ao presidente da Cohapar, Abelardo e parabéns aos nossos moradores, disse ele.

Durante sua fala, o presidente Abelardo Lupion deu detalhes sobre o programa Morar Legal Paraná, através do qual a regularização fundiária é feita. De acordo com ele, a ação beneficiará famílias centenas de famílias, que terão toda a documentação garantido a posse do seu imóvel.

Segundo Lupion, a Cohapar tem reforçado a atuação no setor de regularização fundiária por uma decisão estratégica do Governo do Estado. A compreensão do governador Beto Richa é de que o reconhecimento de propriedade é tão importante para uma família quanto a construção de uma nova casa, comenta. Com o documento, elas podem ter acesso a financiamentos, além de poder fazer melhorias em suas residências com maior segurança, finalizou ele.