Cohapar autoriza regularização fundiária em Quarto Centenário

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) autorizou esta semana, estudos para a regularização de imóveis sem documentação em Quarto Centenário. O convênio para isso foi assinado quinta-feira pelo diretor do Departamento de Regularização Fundiária da entidade, Nelson Cordeiro Justus e o prefeito Reinaldo Krachinski. Serão beneficiadas famílias do Jardim Molero, Bandeirantes do Oeste e Jóia.
De acordo com o prefeito Krachinski, a regularização dos imóveis é um sonho antigo dos moradores dessas localidades. Estou feliz pela parceira e muito mais feliz em saber que a regularização vai ser iniciada. Obrigado a toda equipe da Cohapar e parabéns aos nossos moradores, disse ele.
Durante sua fala, o diretor Nelson Justus deu detalhes sobre o programa Morar Legal Paraná, através do qual a regularização fundiária é feita. De acordo com ele, a ação beneficiará centenas de famílias, que terão toda a documentação garantido a posse do seu imóvel.
Ainda segundo Justus, a Cohapar tem reforçado a atuação no setor de regularização fundiária por uma decisão estratégica do Governo do Estado. A compreensão do governador Beto Richa é de que o reconhecimento de propriedade é tão importante para uma família quanto a construção de uma nova casa, comenta. Com o documento, elas podem ter acesso a financiamentos, além de poder fazer melhorias em suas residências com maior segurança, finalizou ele.
No total são 529 lotes a serem regularizados, sendo 242 no Jardim Molero, 192 em Bandeirantes do Oeste e 95 na comunidade da Jóia. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.
A solenidade de assinatura da ordem de serviços aconteceu na Câmara Municipal, reunindo lideranças políticas locais, gente do comércio e moradores que serão beneficiados com a parceria da prefeitura e Cohapar.