Coelho faz pedido de 500 casas para atender famílias de Goioerê

Um projeto para a construção de cerca de 500 novas moradias está sendo articulado para benefício de famílias Goioerê, inclusive àqueles que vivem em áreas de risco. Os detalhes da iniciativa conjunta da administração municipal com a Cohapar, foram discutidos esta semana, durante audiência do prefeito Pedro Coelho com o presidente da empresa Jorge Lange, na capital do estado.

De acordo com o prefeito, o pedido desta semana reforça a reivindicação feita ainda em 2018, quando foi realizado um cadastro através da Secretaria de Assistência Social, apontando a necessidade de pelo menos mais 450 moradias para atender as famílias da cidade. Ele disse que do total reivindicado, 50 moradias são para atender famílias em áreas de risco.

Coelho saiu da audiência confiante e acreditando que a proposta será aprovada pela Cohapar. Eu acredito nisso, até porque o governo estadual está vivendo um novo tempo, de aproximação e maior parceria com os municípios. Estamos confiantes que vai dar certo, destaca ele.

Por sua vez, o presidente da Cohapar disse que a reivindicação é justa, uma vez que é dever do poder público oportunizar às pessoas menos favorecidas, dignidade através da construção de moradias própria. Tão logo o orçamento seja aberto, a gente vai trabalhar em cima dessa reivindicação feita pelo prefeito de Goioerê, disse Lange.