Codesa S/A: convocada assembleia para discutir liquidação da empresa

Está agendada para o próximo dia 4 de fevereiro, a assembleia que vai votar a proposta de liquidação da Codesa S/A – Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento de Goioerê. Além do sucateamento de equipamentos, a empresa que foi fechada em 2009, enfrenta uma dívida milionária.

A reportagem apurou que o que mais preocupa administração municipal, é que por conta da situação irregular da empresa, a prefeitura tem perdido algumas de suas certidões, o que acaba impedindo o município de receber repasses dos governos estadual e federal, bem como firmar convênios para obras e serviços.

Diante desse impasse, o presidente Mauro Maximiano, avalizado pelo prefeito Pedro Coelho, está convocando os acionistas da empresa, para a assembleia de 4 de fevereiro. A assembleia está programada para acontecer na sala de reuniões da prefeitura, às 9 horas.

Além de dívidas com o INSS, a Codesa S/A tem débitos de ações trabalhistas e segundo consta, a dívida é impagável, se analisada a situação financeira do município. Logo que assumiu o mandato, o prefeito Pedro Coelho se disse preocupado com a situação. Estou bastante preocupado, pois a dívida é muito grande, disse ele à época.

História – Criada em 1968 com o nome de Saúde S/A, a empresa tinha como objetivo, promover a pavimentação asfáltica das ruas da cidade. Mas com o passar do tempo, sua função acabou desvirtuada, se tornando uma empresa de contratação de mão de obra para a prefeitura. A mudança do nome Saude S/A para Codesa S/A aconteceu em 2000, na administração do prefeito saudoso Antonio Sena.