CMEI’s recebem novos berços-cama em Goioerê

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Educação, está implementando diversas melhorias nos CEMI’s do município.

Nesta semana, o prefeito Pedro Coelho, acompanhado da secretária Aline Suellen Batista e também da coordenadora pedagógica de educação infantil, Katia Huben, realizou uma visita ao CMEI Recanto Feliz no Jardim Primavera.

Na oportunidade, o prefeito conheceu o novo modelo de berços-cama que estão sendo implantados nos centros infantis e aproveitou para parabenizar o belo trabalho desenvolvido pelas educadoras.

De acordo com a secretária Aline, a troca dos berços está sendo realizada conforme a chegada dos mesmos, substituindo os berços antigos, respeitando uma ordem de prioridade, visto que em alguns centros infantis as trocas são mais solicitadas.

A secretária lembra que todos os CMEI’s do município irão realizar a substituição. Todos serão contemplados, mas demanda um tempinho, disse ela.

A secretária destaca ainda, que a troca é uma orientação do MEC – Ministério da Educação que tem como objetivo oferecer dormitórios mais higiênicos e que trazem mais segurança para as crianças.

A coordenadora Katia Huben enfatizou que os novos berços-cama adaptados, também trarão mais autonomia para as crianças e dinamização no ambiente dos dormitórios.

O prefeito Pedro Coelho frisou que as trocas estão acontecendo com agilidade para que todos os dormitórios ofereçam esse novo formato de dormitório.