• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Ensolarado

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Cidades

Ciclo de Palestras será encerrado neste sábado

Tem encerramento previsto para este sábado, o XVII Ciclo de Palestras, que todos os anos reúne centenas de produtores do município e até mesmo da região, durante a realização da Expo-Goio.

O evento foi aberto ontem, quando foram realizadas três palestras, sendo a primeira sobre ‘Manejo Para Alta Produtividade’, ministrada por Alvadi Antonio Balbinot.

Durante sua fala, Márcio Bonesi, presidente da Aprsoja, entidade parceira do evento, destacou a importância das palestras, como instrumento para agregar conhecimento aos produtores rurais. “Este é o tipo de evento que o produtor não pode perder”, destacou.

Também presente no evento, o prefeito Pedro Coelho ressaltou a parceria da prefeitura com os produtores rurais, colocando à disposição do setor, toda a estrutura da Secretaria de Agricultura.

“Nossa administração tem procurado apoiar os agricultores, garantindo estradas bem conservadas, assistência técnica e infraestrutura. Podem continuar contando conosco”, disse ele.

Já o presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, aproveitou a oportunidade para lembrar aos produtores a força que vem do campo. Ele disse que o agronegócio move não só a região, mas o País. “Eu quero agradecer a presença de cada um de vocês conosco. É o produtor buscando mais conhecimento e novas tecnologias”, comentou.

Palestras - A segunda palestra realizada ontem no Ciclo de Palestras da Expo-Goio teve como foco ‘Manejo de Plantas Resistentes Para o Centro-Oeste do Paraná’, ministrada por Fernando Adegas.

A terceira palestra de ontem foi sobre ‘Manejo de Alface em Sistema de Cultivo Hidropônico’, ministrada por Diego Irrigafort.

Para este sábado, está previsto palestra sobre ‘Grão e Mercado’, a ser ministrada por Ana Paula Kowalski, representante da Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Essa palestra será às 8;30 horas.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, o ciclo de palestra é muito importante, uma vez que durante o evento, os produtores têm a oportunidade de discutir sobre temas importantes do seu dia-a-dia. “Sem dúvida é um evento que ajuda o produtor. Daí a importância de estar participando”, diz ele.