Chuva vai embora e temperaturas caem no Paraná, segundo Simepar

O tempo chuvoso percebido durante todo o final de semana no Paraná, abre espaço para dias secos e frios, até quinta-feira (5). Segundo informações do Simepar, a partir de amanhã as temperaturas caem em todo o Estado e os termômetros podem marcar até 3 graus pela manhã, em União da Vitória (Sul), menor temperatura do Estado. A chuva vai embora hoje e a partir desta terça-feira teremos tempo seco com baixas temperaturas, explicou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Nesta terça-feira, Curitiba terá entre 8 e 17 graus; Maringá (Noroeste) de 15 a 20 graus e Foz do Iguaçu de 7º a 19º C. Não estão previstas geadas para nenhuma das regiões paranaenses. Até quarta-feira (05) as temperaturas permanecem amenas durante todo o dia. A partir de quinta-feira as tardes tendem a ser mais quentes.

Chuvas

No último fim de semana, o Sudoeste registrou o maior acumulado de chuvas com 100 milímetros. A região de Cascavel apresentou acumulado de 80 milímetros e as demais regiões ficaram na média de 20 milímetros, o que é considerado normal pelo Simepar. A chuva ficou dentro do que prevíamos, disse o meteorologista.

Ocorrências

A Defesa Civil do Estado registrou apenas uma ocorrência devido vários dias de chuvas. Duas pontes em São Jorge do Patrocínio foram interditadas pelo volume acumulado de água. Não houve acidentes.