Chefe do Núcleo de Educação será escolhido através de teste seletivo

O próximo chefe do Núcleo de Educação de Goioerê será escolhido através de uma espécie de teste seletivo, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com o secretário Renato Feder, o processo pretende democratizar o acesso de servidores ao cargo e garantir que profissionais qualificados ocupem as posições.

Ele cita que o processo servirá como referência para que a gestão defina os profissionais que vão ocupar definitivamente as chefias dos 32 Núcleos Regionais de Educação, além de possibilitar a criação de um banco de talentos para escolhas futuras do governo.

O secretário cita também, que esse tipo de processo dará maior transparência na seleção de pessoas para cargos de liderança. Esse processo permitirá identificarmos bons profissionais e assim escolhermos os melhores para melhorar a qualidade das nossas escolas e os índices de aprendizagem dos alunos, explica ele.

As inscrições ou credenciamento para o processo de escolha, foram iniciadas ontem e seguem até o dia 3 do próximo mês de fevereiro. Em Goioerê, até que seja escolhido o nome definitivo, o Núcleo de Educação segue sob a chefia do professor Cláudio Gomes.