Censo mostra redução de moradores na zona rural e aumento na produção agrícola

Encerra nesta quarta-feira, dia 28, o Censo Agropecuário 2017 que está sendo realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os dados coletados até o momento comprovam mudanças significativas na região de Goioerê se comparado com os últimos 10 anos.

Uma das principais mudanças é a redução do número de habitantes na zona rural. Por outro lado, os números do censo vão apontar um aumento considerável na produção agrícola.

O IBGE chama atenção para a importância das informações corretas, pois o censo serve de base para políticas públicas e investimentos dos governos municipais, estaduais e federal.

O censo agropecuário a campo iniciou em outubro e está praticamente concluído, os recenseadores ainda fazem trabalho de coleta com objetivo de obter 100% da cobertura em toda a área dos municípios.

A agência IBGE de Goioerê é responsável pelas coletas nos municípios de Boa Esperança, Goioerê, Janiópolis, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste.

Qualquer produtor que não tenha sido visitado ou tenha alguma dúvida, entrando em contato com através dos telefones 3522-2737 e 3522-1227 ou na agência localizada na rua Guimarães Rosa, nº525, entre a Prefeitura e a Escola Adventista.