Cemei atende crianças mesmo no período das férias escolares

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Educação, montou um sistema de plantão no Cemei Cida Belizário, visando atender as crianças nesse período de férias escolares.

O atendimento, segundo explicações da secretária Aline Batista, é para os filhos de pais e mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar as crianças.

Ela explica que para conseguir a vaga, os responsáveis se inscreveram e foi feita uma triagem, verificando a necessidade de cada um. Fizemos um esquema de plantão, buscando assim atender os pais sem tirar o direito de recesso dos professores, diz ela.

Durante o plantão, as crianças atendidas participam de várias atividades recreativas, inclusive com a participação de artistas da Casa da Cultura.

Entre as atividades, estão ginástica rítmica , teatro, dança, desenho, pintura e psicomotricidade. Também ofertamos o transporte escolar, buscando as crianças dos Cmeis mais distantes, explica a secretária.

A volta às aulas está agendada para o próximo dia 30 deste mês. Desde já queremos agradecer a toda nossa equipe, mas em especial ao prefeito Pedro Coelho, que tem nos dado um grande apoio, cita Aline.

Limpeza – Também nesse período de recesso, a Secretaria de Educação aproveita para fazer a limpeza e dedetização nos demais Cmeis. Esta é a razão do rodizio para o plantão em um Cmei, destaca Aline.