• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Poucas nuvens

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Local

Celular irregular será bloqueado a partir de sábado, alerta Anatel

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação – está alertando que os celulares irregulares, considerados piratas, de moradores do Paraná, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins começarão a ser bloqueados no próximo sábado, 8.

Segundo a Anatel, o bloqueio faz parte de uma estratégia de combate de uso de celulares falsificados ou com o IMEI adulterado, sem homologação no País.

Na véspera do bloqueio, usuários que tiveram o celular pirata receberão uma mensagem da operadora indicando que o modelo é irregular e que deixará de funcionar nas próximas horas. Todas as mensagens serão enviadas pelo número 2828.

Para usuários que identificarem que seu aparelho é irregular, a Anatel aconselha procurar a empresa ou a pessoa que vendeu o aparelho para exigir os direitos como consumidor.
Ainda de acordo com a Agência, o bloqueio é necessário porque não oferecem a qualidade e a segurança exigidas pela regulamentação brasileira.