Campeões dos JEPs Bom de Bola são conhecidos em Campo Mourão

Foram conhecidos no último final de semana, as equipes campeãs dos 66º Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola 2019, após as disputas finalizadas neste domingo, em Campo Mourão. A disputa final envolveu mais de 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, organizadores, árbitros e coordenadores.

Ao todo, disputaram a competição em sua etapa final, 67 equipes, após 121 partidas disputadas em cinco dias, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), no feminino e no masculino. A competição geral foi composta de fases municipais, regionais, macrorregionais e a final, com equipes vindas de 32 regiões (núcleos regionais de educação).

O Dynamico foi campeão do masculino A após empatar com o Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, por 1 a 1, no tempo normal, e vencer nos pênaltis. O Colégio Ética, de Londrina, venceu o Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara, pelo placar de 1 a 0, no jogo decisivo do masculino A.

Na decisão do feminino B, o Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo; goleou a Escola Estadual Irmão Isidoro Dumont, de Itapejara D’Oeste pelo placar de 4 a 0. No feminino A, a disputa foi vencida pelo Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina; nas penalidades, após o 0 a 0 do tempo normal. A confirmação do título veio com o 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, ante o Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper, de Manoel Ribas.

O único participante de Campo Mourão, o Colégio Estadual Marechal Rondon, ficou em sexto lugar no masculino B. A equipe melhor classificada no Núcleo Regional da Educação de Campo Mourão foi exatamente o Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, que ficou vice-campeão na disputa do masculino B.

O prefeito Tauillo Tezelli acompanhou jogos finais e premiações, e valorizou a realização da disputa em solo mourãoense. Mais uma competição importante realizada em nossa cidade, promovida pelo Governo do Estado do Paraná. Foram reunidos mais de 1.400 atletas, e para nós foi uma honra. No próximo ano novamente teremos uma disputa em nível estadual aqui na cidade, que é a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (Divisão A), que será recebida da mesma forma de braços abertos. O esporte promove cidadania, empolga e nos dá a certeza de um futuro melhor também para as nossas crianças, adolescentes e jovens. E estaremos sempre incentivando e apoiando toda a prática esportiva em nossa cidade, de uma maneira geral, ressaltou o prefeito.

A competição foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE); em parceria com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto ainda com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão (NRE).