Campanha ‘esta vaga não é sua’ terá ação de conscientização em Goioerê

Através de uma proposta do vereador Patrik Pelói, a cidade de Goioerê realizará, no mês de setembro, um dia de conscientização sobre a campanha ‘Esta Vaga não é Sua’, que alusiva ao uso indevido das vagas especiais nos estacionamentos das vias públicas e privadas.

Para tanto, o vereador está buscando apoio de vários órgãos como a Ciretran, Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, além de igrejas, clubes de serviços e lojas maçônicas.

De acordo com o vereador Patrik, a campanha vai unir diferentes segmentos da cidade, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o mau uso destes espaços, que são destinados exclusivamente a pessoas com dificuldade de locomoção – cadeirantes – e idosos, que possuem autorização especial para ocupação das vagas reservadas.

Ele cita que infelizmente, é com frequência que se vê o uso indevido de vagas especiais. É só andar pela cidade. Mas não é legal parar em uma vaga que não é sua. Ela foi criada para quem realmente necessita, comenta, acrescentando que a campanha busca constranger aqueles que insistem em não respeitar as normas.

Solange Dias, presidente da Agodef – Associação Goioerense dos Deficientes Físicos, diz que a campanha é importante para mudar o quadro de desrespeito que ainda vigora na sociedade em relação ao uso de vagas especiais. Estamos apoiando essa campanha, pois é importante que os motoristas sejam conscientizados sobre esse tema, cita.É um passo importante para melhorarmos essa questão, pois o desrespeito às vagas reservadas a deficientes é um problema que ainda persiste no dia a dia, acrescentou ela.