Caminhoneiros e agricultores se unem em ato cívico contra preço dos combustíveis

Agricultores e caminhoneiros de Goioerê, se uniram em ato cívico contra os preços abusivos dos combustíveis, em especial o óleo diesel. O ato foi realizado ontem, quando a cidade parou para acompanhar a carreata que cortou diversas ruas e avenidas da cidade.

Entidade do agronegócio, como a Aprosoja e o Sindicato Rural Patronal, participaram do ato pacifico que cobrou providências do governo federal. Do jeito que está não dá, disse o presidente da Aprosoja, Márcio Bonesi. Todos estão sofrendo, pois o aumento dos combustíveis influi nos preços do mercado, destaca o presidente do Sindicato Rural, Sérgio Fortis.

O ato de ontem também contou com a participação do presidente da Associação Comercial em Empresarial de Goioerê – ACIG. Estamos aqui hoje, para mostrarmos ao governo federal nosso descontentamento. É preciso rever os preços dos combustíveis para que que possamos continuar produzindo e gerando renda para nossa cidade, estado e País, disse Alexandre Cândido.

Diogo Zane, caminhoneiro, disse que sua classe não quer confusão e sim solução. Nós só queremos que o governo seja justo na questão dos preços, pois do jeito que está não conseguimos trabalhar mais. Vamos ter que parar mesmo, sentenciou.

O ato também contou com o apoio de políticos, como o prefeito Pedro Coelho, que fez questão de participar da carreata. Temos que apoiar, pois além de ser agricultor, sou goioerense. Esse protesto é em favor de todos nós. Não só dos caminhoneiros, citou.

O ato contou ainda com a participação de vans do transporte escolar. Viemos apoiar, pois também estamos sendo prejudicados, disse Floriano Santo, que preside provisoriamente a comissão que está formando a associação da categoria.

Solidariedade – Em solidariedade aos caminhoneiros, o comércio de Goioerê baixou suas portas na hora da carreata de ontem.