Local

Caminhada na Natureza é neste domingo em Goioerê

Acontece neste domingo, em Goioerê, a 3ª edição da Caminhada Internacional da Natureza, evento aguardado com muita expectativa e que deverá reunir centenas de participantes. A caminhada é organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio do Instituto Emater e o Governo do Paraná.

O percurso será de 11 quilômetros, com saída da capela da comunidade da Água Branca do Cascalho, onde também será servido café da manhã e almoço. Os principais atrativos são paisagens campestres, fauna, flora, trilhas na mata, riacho e cachoeira.

De acordo com a secretária Regina Cruz, que ajuda na organização, quem ainda não se inscreveu pode comparecer no ponto de concentração a partir das 7 horas, que garante sua vaga para acompanhar o grupo.

Ela cita que esta será a segunda edição da caminhada e que a expectativa é grande, uma vez que muitas pessoas, de outras cidades, têm procurado a coordenação do evento para se inscreverem. “Nós estamos acreditando bastante nesse evento, crendo que será uma das maiores caminhadas que já fizemos”, disse.

O prefeito Pedro Coelho, que tem dado total apoio à realização do evento, cita que as duas primeiras edições da caminhada foram um sucesso e que há tempos essa terceira edição vem sendo aguardada. “Há uma expectativa boa e por isso estamos muito animados, crendo que vamos superar o sucesso de vezes passadas”, diz ele.

A caminhada tem como objetivo promover o turismo rural, incluir pessoas e promover novas amizades.“Esta é uma forma de promover a inclusão social dos agricultores familiares e ainda, incentivarmos o turismo rural em nosso município”, destaca o prefeito.

Segundo ele, as trilhas já estão prontas e tudo está preparado para o evento deste domingo. “Tudo está sendo preparado com muito carinho, para que os participantes sejam bem recebidos e tenham um dia inesquecível”, ressalta ele.