Câmeras de segurança começam a funcionar no centro de Goioerê

Já estão em funcionamento, as câmeras de segurança que irão monitorar o movimento em avenidas centrais de Goioerê. A central de monitoramento foi instalada na sede da 2ª CIA da Polícia Militar, que possui plantão 24 horas.

De acordo com o vereador Patrik Pelói, autor do projeto,l as câmeras são importantes para evitar atos criminosos, como roubos e arrombamentos, bem como poderão ajudar na elucidação de outros tipos de delitos.

Segundo informações da 2ª CIA, na tarde desta terça-feira, haverá treinamento para os policiais que trabalham no setor de comunicação da PM. O treinamento visa capacitar os policiais para o monitoramento das câmeras.

Com investimento de mais de R$ 100 mil, são seis câmeras instaladas, sendo duas na esquina das avenidas Moisés Lupion e 19 de Agosto – uma em cada avenida – bem como duas na esquina das avenidas Francisco Scarpari e Daniel Portela, uma na esquina com a Moisés Lupion e finalmente, uma na esquina das avenidas Bento Munhoz da Rocha e Tiradentes.

O vereador Patrik explica que esse é o projeto inicial, mas que o mesmo pode ser ampliado com a aquisição de novas câmeras. Os recursos para a compra a instalação das câmeras foram viabilizados em 2013, através de emenda do deputado federal Zeca Dirceu.

Patrik cita que os recursos foram liberados no mesmo ano de 2013, no entanto, a instalação das câmeras dependia de autorização da Secretaria de Segurança Pública, para que a central ficasse na Polícia Militar, o que só aconteceu no ano passado.

O prefeito Pedro Coelho, defensor do projeto,comenta que esta é uma medida importante para a segurança de toda a comunidade e que sua administração não mediu esforços para colocá-la em prática.