Câmara vai homenagear professora que trabalhou 55 anos na educação

A Câmara de Vereadores Goioerê se reúna na próxima segunda-feira, a partir das 20 horas, para realização da sessão solene de entrega de ‘Moção de Aplausos’ para a professora Zilda Pimentel, que por 55 anos atuou como educadora no município.
A honraria foi proposta pelo vereador Jacy da Silva e teve aprovação de todos os parlamentares. Vamos homenagear uma profissionalexemplar, uma pessoa que prestou um grande serviço à educação de Goioerê, diz o vereador.
O vereador cita que ser professor é um sacerdócio, cuja missão repassar conhecimento, mas também ajudar na formação do caráter das crianças. A escola é uma extensão do lar e é exatamente no período da vida em que o caráter do ser humano está sendo forjado que o professor está presente. A professora Zilda contribuiu e muito nesse quesito, comenta Jacy.

Histórico – Zilda Pimentel começou a lecionar no ano de 1962 na extinta escola rural do bairro rural Bom Jardim, onde foi educadora até o ano 1975. Depois trabalhou na cidade de Goioerê e nos últimos 20 anos estava atuando no Distrito de Jaracatiá.
Hoje, a professora Zilda está aposentada. Foram 55 anos de dedicação ao magistério em nossa cidade. Essa homenagem é o mínimo que podemos oferecer a ela como forma de gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho, destaca o vereador Jacy.