Câmara e Polícia Militar iniciam distribuição de placas para identificar ‘Vizinho Solidário’

Vereadores de Goioerê, juntamente com o comando da Polícia Militar, fizeram ontem a distribuição das primeiras placas para identificar as casas que vão integrar o projeto ‘Vizinho Solidário’. A ação foi iniciada pelo Cidade Alta, marcando assim, o lançamento oficial do projeto, que desde o final de julho foi regulamentado através da Lei Municipal Nº. 2.491/2.017.

Diversos moradores do bairro estiveram ouvindo a explanação do projeto e destacaram o a importância da ação para auxiliar no combate a crimes em nosso município.

O vereador Patrik Peloi, proponente principal do Projeto de Lei, destacou dois pontos fundamentais para que essa pratica realmente entrasse em vigor. Não podemos esquecer de agradecer aos vereadores, que juntamente comigo abraçaram essa ideia, bem como ao capitão Renato, que abriu as portas da 2ª CIA da PM para estreitar os laços com a comunidade, frisou o parlamentar, que é presidente do Legislativo Municipal.

Também presente na cerimônia, o capitão Renato do Espirito Santo, ressaltou que a polícia é parceira da população. Designamos um número específico de celular para que qualquer cidadão, rapidamente possa denunciar atitudes suspeitas. Se a gente trabalhar de mãos dadas, com toda certeza vamos diminuir esses índices de criminalidade em nosso município, destacou o oficial da PM.

Além do presidente da Câmara, Patrik Peloi, os vereadores Abraão Isaque, Guilherme Dutra, Jacy da Silva e José Soares, também fizeram parte do desenvolvimento do projeto e apoiam a inciativa das placas que serão fixadas nos bairros. Queremos visitar todos os bairros de nossa cidade e aos poucos ir disseminando a ideia do Vizinho Solidário para os quatro cantos de Goioerê, destacou José Soares.

A partir da próxima semana, os vereadores vão iniciar as visitas em outros bairros para distribuir as placas de identificação e divulgar o projeto.

Fonte: Poder Legislativo Municipal