Câmara aprova proposta de criação do Dia do Jaracatiá

A Câmara de Goioerê aprovou na noite de ontem, indicação do vereador Jacy da Silva, sugerindo à prefeitura do município, a criação do ‘Dia do Jaracatiá’, a ser comemorado anualmente, no dia 14 de dezembro.

De acordo com o vereador, a intenção é não deixar que a data de aniversário do distrito passe em branco. Na indicação, aprovada ontem, o parlamentar sugere que a prefeitura, através das suas secretarias, em especial de Cultura, Saúde e Esporte, possam promover eventos artísticos, culturais e esportivos, em comemoração à passagem da data.

Outras indicações – Ainda na noite de ontem, os vereadores aprovaram várias outras indicações e requerimentos. Entre as indicações, uma de autoria dos vereadores Guilherme Dutra e Jaime Vieira Bueno, que solicita da prefeitura, providenciar o conserto do relógio interno da Estação Rodoviária de Goioerê.

Também de autoria dos vereadores Guilherme e Jaime, foi aprovada ontem, indicação, para que a prefeitura inclua no cronograma de obras e serviços, o conserto de Playgrounds com areia, que seja feito a troca ou reposição da areia destes locais.

Ainda ontem, foi aprovada indicação do vereador Patrik Peloi Flávio, que solicita do secretário de Cultura, a elaboração de projeto de lei, dispondo sobre: Institui o Programa de Incentivo e Valorização Cultural e autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e dá outras providências. Segue em tela modelo de projeto para nortear a feitura do mesmo em nossa cidade.

Também de autoria do vereador Patrik Peloi Flávio, foi aprovada indicação cobrando da prefeitura, em especial ao Departamento Jurídico e à Secretaria Municipal de Educação, a realização de estudos técnicos e objetivos, visando à elaboração de Projeto de Lei dispondo sobre: Institui o programa educação empreendedora nas escolas da rede municipal de ensino.