Banda Municipal vai ser reativada, garante Coelho

Entre as implementação que pretende fazer na Secretaria de Cultura, o prefeito eleito de Goioerê, Pedro Coelho, disse ontem, que vai reativar a Banda Municipal e também a Fanfarra da cidade. Assumi este compromisso com os músicos da Casa da Cultura e também com a população e vamos honrar, disse.

De acordo com Coelho, a Banda Municipal é um patrimônio da cidade, que precisa ser preservado. Qual cidade da nossa região tem uma banda como a nossa, que na verdade se parece até com uma orquestra?, questiona ele, acrescentando que a banda é uma atração que anima, dá vida aos eventos de Goioerê e não pode faltar nas cerimônias mais importantes da cidade.

Coelho diz que a reativação da Banda Municipal será acompanhada de um trabalho de reestruturação, inclusive de novos instrumentos. Vamos manter contatos com a Funarte – que é a fundação de nacional de artes e buscarmos garantir instrumentos novos e se possível, ampliarmos o número de integrantes da banda, disse.

A expectativa é que as primeiras apresentações sejam realizadas em breve. O  maestro deverá ser o músico Valmir Moura, que também é maestro, instrutor e regente de bandas e corais.