Aumenta número de casos notificados suspeitos de dengue: já são mais de 50

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê está preocupada com o aumento significativo dos registros de casos suspeitos de dengue na cidade. De acordo com os números, já são mais de 50 casos, mas nenhum foi confirmado como positivo.

A enfermeira Lilian Ohara, cita que o controle do mosquito que transmite a doença só é possível se toda comunidade tiver consciência das suas responsabilidades. O poder público faz a sua parte, orientando, fiscalizando e combatendo focos, mas a população precisa fazer a parte dela, comenta.

A enfermeira destaca que o número de foco está muito alto na cidade e que a população precisa estar atenta. Nós precisamos estar atentos, pois temos vários casos da doença registrados em cidades vizinhas. É preciso que cada um faça a sua parte, cita ela.

Ela explica que o trabalho de prevenção segue, com os agentes visitando e orientando não só a população das residências, mas também do comércio. O nosso trabalho de campo é resolutivo, sendo que os focos são descobertos e eliminados. Porém, vale ressaltar que cada um tem que fazer a sua parte, diz Lilian, acrescentando que o poder público só terá resultados satisfatórios em relação à dengue se a população colaborar.