Atleta goioerense convocado para os Jogos Universitários

O atleta e Educador Físico, Felipe Martins Pacheco, de Goioerê, vai integrar a Delegação Paranaense que vai disputar os Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Maringá, entre os dias 4 e 11 de novembro deste ano.

Os Jogos Universitários são considerados a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.

A previsão é de que a competição reúna cerca de 3 mil participantes de vários estados e do Distrito Federal, incluindo atletas, comissões técnicas, árbitros, voluntários e membros do comitê organizador.

O goioerese está comemorando sua convocação e diz que vai buscar fazer o melhor durante os jogos. Estou muito feliz, pois vou participar de um evento grandioso. Podem ter certeza. Vou dar o meu melhor e buscar representar bem o nosso estado, bem como a Unicesumar, disse ele.

No ano passado, a competição foi disputada em mais de 20 modalidades como judô, atletismo, basquete, natação, handebol, voleibol, futebol,tênis de mesa e futsal, entre outras.

A competição será realizada na Vila Olímpica, que conta com 122 mil metros quadrados, reunindo o estádio Wilie Davids, além de dois ginásios, um parque aquático e uma pista de atletismo com dimensões oficiais.

Na sua última edição, realizada em 2017 em Goiânia, a competição e reuniu 4,7 mil atletas de modalidades individuais e coletivas.