Atleta de Goioerê vai à final dos Jogos Escolares em Santa Catarina

O atleta goioerense Igor Silvestre, estudante do Colégio Premen II, vai representar o Paraná na fase final dos Jogos Escolares, que acontecerá no mês de novembro na cidade de Blumenau – Santa Catarina. Igor sagrou-se campeão paranaense no último final de semana, na modalidade Tetratlo, durante os Jogos Escolares, realizado em Apucarana.

De acordo com o Felipe Pacheco, que promove os treinamentos do atleta e o acompanha de perto, Igor foi o atleta mais completo do atletismo nos jogos e agora intensificará os treinamentos para a Fase Final da competição. Nós estamos muito felizes com essa convocação, pois é uma conquista para a nossa cidade, diz o técnico Pacheco.

A expectativa do goioerenses na seleção paranaense é grande e está sendo comemorada. Parabéns ao Igor. Essa é uma conquista de todos, mas que só aconteceu graças aos esforços, disciplina e treinamento dele, diz a professora Janete Correia, coordenadora esportiva do Núcleo Regional de Educação de Goioerê.

A fase nacional dos Jogos Escolares vai reunir mais de 6.000 alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades, entre os dias 16 a 30 novembro deste ano.