ATA e UEM ajudam a formatar projeto ‘Goioerê Cidade Limpa’

A prefeitura de Goioerê, através de parceria com a ATA – Associação dos Coletores de Recicláveis, juntamente com a UEM – Universidade Estadual de Maringá – Campus de Goioerê, deve iniciar nos próximos dias, as ações do projeto ‘Goioerê Cidade Limpa’.

O projeto, de autoria do vereador Agilson Flausino, tem como objetivo sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a não jogar lixo nas ruas e terrenos baldios, garantindo mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.

O projeto está sendo formatado e na última quinta-feira, representantes da ATA, UEM e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniram com o vereador para discutirem o assunto.

De acordo com Elizeu Lemes, da ATA, o projeto é dos mais interessantes, pois visa envolver toda a sociedade, inclusive com palestras nas escolas, para envolver os alunos e familiares no desafio de proteger o meio ambiente e manter a cidade limpa.

Gilson Croscato, professor e diretor do Campus da UEM, cita que todos devem abraçar o projeto, para que se possa ter uma Goioerê mais limpa, livre de doenças como dengue, chikungunya e zika, ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, o projetoincentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município, destacou ele.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Kffuri, disse que a prefeitura vai fazer a sua parte, garantindo total apoio ao projeto.