Assistente Social vai acompanhar casos de evasão e abandono escolar

Uma reunião realizada na última sexta-feira, entre representantes da Secretaria de Assistência Social de Goioerê, diretores de escolas, Conselho Tutelar e Núcleo Regional da Educação, selou a proposta que objetiva combater a evasão e o abandono escolar no município.

De acordo com a secretária Gabriela Fabrício, a ação vai contar com uma assistente social lotada na Secretaria de Educação, para atuar casos de evasão escolar. Vamos acompanhar bem perto, analisando caso a casa. Se necessário a escola acionará a assistente social, que visitará os pais para verificar o que está acontecendo, explicou ela.

Ainda de acordo com Gabriela, caso a criança não retorne para a escola, a assistente social vai acionar o Conselho Tutelar e persistindo a criança fora da escola, o caso será repassado ao Ministério Público para as medidas cabíveis. Não podemos permitir que o aluno deixe de frequentar a escola, sem que haja uma explicação plausível, diz ela.

A secretária cita que esta iniciativa é de extrema importância para combater a evasão escolar e busca fazer com que os pais se conscientizem sobre a necessidade de manter os filhos na escola. Os pais precisam ter essa consciência e se envolver mais com seus filhos no quesito educação e escola, destaca Gabriela.