Assistência Social promove ação para fortalecimento de vínculos no CRAS

A prefeitura de Goioerê, através do CRAS – órgão ligado à Secretaria de Assistência Social, vem realizando diversas ações visando o chamado fortalecimento de vínculos.

Entre as ações, são oferecidos trabalhos em grupo com atividades de lazer e esportivas, bem como palestras sobre comportamento, cooperação e inclusão.

De acordo com a psicóloga Janaína de Soza Flávio, que coordena o grupo, as ações também incentivam os usuários a conversarem sobre a família e suas vivências, buscando assim, prevenir situações de risco social.

Hoje, segundo Janaína, são atendidas cerca de 80 crianças e adolescentes, que também participam de passeios e outros eventos de integração e inclusão.

Segundo ela, o SCFV realiza atendimentos em grupo, com ações que estimulam e orientam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

É um programa muito importante e que busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, com caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, disse.

Além de Janaína, o programa também é acompanhado pelo estagiário de psicologia Renan Mariano.