Assistência Social lança campanha para doação do Imposto de Renda

A secretária de Assistência Social de Goioerê, Simone Coelho, com apoio do vereador e contador Agilson Flausino, está empenhada na campanha de destinação de um percentual do valor da declaração do Imposto de Renda, para atender entidades do município.

Temos centenas de crianças e adolescentes atendidas por entidades assistenciais do município. Nossa intenção é mobilizar o contribuinte a fazer a sua doação e dessa forma colaborar com o funcionamento dos diversos projetos sociais que temos em Goioerê, diz a secretária.

Ela cita entidades como o Centro Santa Clara e a Apae, que atendem centenas de crianças todos os dias e precisam de ajuda para sua manutenção. Estamos falando de entidades sérias, cujo trabalho é reconhecido por toda a sociedade. É para estas entidades que estes recursos serão direcionados, cita Simone.

O vereador Agilson Flausino, que também está empenhado nesse projeto, destaca o valor a ser destinado, poderá ser de acordo com a vontade do declarante, porém, a Receita Federal, só deduzirá do valor do imposto a pagar, o limite de até 3% calculado sobre o valor do imposto devido. É uma contribuição pequena, mas que será de grande valia para as nossas entidades, diz ele.

O vereador, que também é contador, esclarece que a destinação poderá ser feita até o dia 30 de abril e que a forma para destinar, será através do pagamento do DARF que será preenchido automaticamente pelo programa do Imposto de Renda. Mas é importante estar atento na hora de selecionar o Fundo Municipal de Goioerê, pois selecionando outro município, os recursos irão embora, explica.

Com relação ao fato de doar diretamente para uma entidade determinada, o vereador explica que isso não é mais permitido. Se a pessoa quiser fazer ela pode até fazer, mas não com a utilização do benefício de deduzir o valor doado do Imposto de Renda devido, frisou.