Cidades

Assistência Social encerra edição 2019 do Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social de Moreira Sales, realizou na tarde da última quarta-feira, 27, o encerramento da edição 2019, do Programa Criança Feliz.

O Programa é desenvolvido em parceria com o Governo Federal, atendendo as famílias vinculadas ao Cadastro Único com gestante, crianças de zero a três anos e crianças de zero a seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). No município, mais de 100 crianças são atendidas.

A supervisora do programa, Denise Beloni, fez uso da palavra e destacou que as ações do programa têm como intuito o fortalecimento do vínculo familiar e desenvolvimento da primeira fase da criança.

"A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade", destacou.

A secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni, parabenizou o trabalho realizado pelas visitadoras do município e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Rafael Bolacha. "Um programa muito importante dentro do município que mostrou grandes resultados este ano e que dará continuidade no próximo", frisou.

Durante o encerramento, foi entregue às crianças uma camiseta do programa e realizado uma pequena confraternização entre os presentes, além de cama elástica e piscina de bolinhas.