Assistência Social dá início ao Programa Semeando o Futuro

A Secretaria de Assistência Social de Goioerê iniciou na última terça-feira, mais uma turma do Programa Semeando o Futuro, que tem como objetivo informar e instruir gestantes nos cuidados com a saúde durante a gravidez e com o bebê após o seu nascimento.

Na apresentação do programa, a coordenadora do projeto, Pollyana Demarchi, explanou as atividades que são desenvolvidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e apresentou a equipe responsável por pelo desenvolvimento das atividades, além de explicar o que é e qual a importância do

Cadastro único – Durante o programa, as gestantes desenvolverão oficinas de artesanato e receberão palestras com diversos profissionais da área da saúde, como nutricionista, fonoaudiólogo entre outros. No encerramento do programa em maio, as participantes irão receber um kit completo com diversos itens para a saúde e higienização da criança.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do programa. É um programa que ajuda as futuras mamães, não só do que diz respeito à orientação quanto aos cuidados com o bebê, mas também financeiramente, pois elas acabam ganhando o enxoval, disse.