Aspectos emocionais do câncer será tema de palestra em Goioerê

Insegurança, medo, tristeza. O câncer traz consigo, além de inúmeros desafios ao corpo, impactos emocionais que devem ser administrados pelo paciente. E segundo os especialistas, a fragilidade é absolutamente normal e tende a ser minimizada conforme o paciente tem consciência de todas as etapas que vem pela frente.

No entanto, é fundamental que a pessoa em tratamento esteja atenta a si mesma, em alerta, para que a dor e a tristeza não se tornem uma constante em sua vida e, possivelmente, ocasionem uma depressão.

Pensando nisso, a Associação Goioerense dos Portadores de Câncer – Agapecam – está organizando para o próximo dia 28, uma importante palestra com o tema ‘Aspectos emocionais do câncer’.

A palestra será ministrada pela fundadora da Associação Rosa e Projeto Amor em Fios, Simone Sarolli Braga Côrtes.A palestra será realizada no auditório da ACIG, às 19:30 horas.

De acordo com os organizadores, a entrada será um novelo de linha anne ou um novelo de seda, mas àqueles que preferirem poderão contribuir com R$ 10,00. Toda renda será revertida para a confecção de lenços e perucas para mulheres com câncer.