Arroio Schimidit: moradores da região terão 12 mil metros de rede de esgoto

O município de Goioerê acaba de ser contemplado com recursos para a implantação de 12 mil metros de rede de esgoto, visando atender moradores que têm suas casas às margens do Arroio Schimidit.

O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Pedro Coelho, depois de conversa com o novo gerente regional da Sanepar, José Carlos Barboni, que esteve quinta-feira em seu gabinete.

Segundo o prefeito, a assinatura do convênio está agendada para acontecer no próximo dia 7 de junho na capital do estado, durante solenidade com a presença da governadora Cida Borguetti.

O prefeito, que tem uma preocupação especial com os moradores das proximidades do Arroio Schimidit, esteve ontem em Campo Mourão, oportunidade em que agradeceu pessoalmente á governadora.

Coelho cita que a rede de esgoto será das mais importantes, inclusive ambientalmente falando, pois vai impedir que dejetos seja despejados no arroio, contaminando nascentes e podendo promover doenças aos moradores daquela região.

Eu fiz questão de agradecer a governadora, pois trata-se de uma conquista importante para a nossa população, sobretudo dos moradores que têm suas casas às margens do Arroio Schimidit, disse.

Posse – O prefeito também aproveitou a visita da governadora à região, para prestigiar a posse do novo gerente regional da Sanepar, José Carlos Barboni, bem como do novo presidente da Sanepar,Ricardo Soavinski.