Local

Aprovada proposta de credenciamento de 10 leitos de UTI na Santa Casa de Goioerê

Em reunião extraordinária, realizada na última sexta-feira, o Conselho Municipal de Saúde aprovou por unanimidade, proposta de credenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a Santa Casa de Goioerê.

A proposta vai permitir que a Secretaria de Saúde possa receber recursos para o custeio dos serviços realizados na UTI, garantindo que pacientes de Goioerê e municípios vizinhos possam ser atendidos aqui mesmo, sem a necessidade de serem transferidos para outros centros.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, depois da autorização do Conselho, todas as ações relacionadas à entidade já estão concluídas. “Estamos muito próximos de realizarmos o sonho de termos a nossa UTI em Goioerê. Agora, precisamos apenas da força política”, disse ele.

Para o prefeito Pedro Coelho, que também esteve na reunião, foi dado um passo importante em relação ao serviço de terapia intensiva em Goioerê. “Ter uma UTI em Goioerê é uma luta antiga. É um processo que não é resolvido de imediato, mas estamos intensificando ações para que tudo aconteça o mais rápido possível”, citou ele, acrescentando que embora a UTI seja para pacientes de qualquer região do estado, o município sairá ganhando, pois é uma conquista enorme.