Após trágico acidente, população vai protestar na BR-272 para salvar vidas

Um grupo de lideranças de Goioerê, agendou para esta sexta-feira, às 16 horas, a realização de um protesto na Rodovia BR-272, mais precisamente no trevo de acesso à cidade – Parque de Exposições.

O protesto, segundo as informações, visa chamar a atenção das autoridades e órgãos competentes, em especial do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – para  a falta de sinalização do trevo, o que tem causado muitos acidentes, inclusive trágicos, como aconteceu no sábado passado véspera de Ano Novo.

O acidente envolveu um veículo Monza e um caminhão Mercedes. De acordo com a policia, o caminhão ia cruzar o trevo quando o Monza acabou batendo no mesmo. Pelo menos cinco pessoas morreram vítimas do acidente.

Mas vale destacar que este não foi o primeiro acidente com mortes naquele local. É comum vidas serem ceifadas naquele trevo por conta de acidentes registrados ali.

Durante o manifesto desta sexta-feira, as lideranças promete fechar a rodovia e assinar um documento que será encaminhado ao Dnit para providências urgentes. Muitas pessoas cruzam aquele trecho sem saber o perigo que estão correndo, diz um dos manifestantes.