Alistamento militar obrigatório se encerra no dia 30 deste mês

A Junta do Serviço Militar de Goioerê está informando aos jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro deste ano, que os mesmos têm até o dia 30 deste mês para se alistarem no Exército Brasileiro. 
Para facilitar o processo, o alistamento poderá ser feito pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br. O prazo também vale para os jovens de 16 a 18 anos não completos que queiram fazer o alistamento voluntário. 
De acordo com a secretária da Junta Militar de Goioerê, Camila Gomes, a procura pelo alistamento entre os jovens está sendo bem abaixo do esperado em comparação aos anos anteriores. Ela está pedindo aos interessados, para que não deixem para última hora.
Nós estamos fazendo este apelo, pois como é via sistema online, o excesso de procura pode travar o sistema, explica ela, citando que para se alistar, o jovem deve procurar a Junta Militar ou acessar o endereço www.alistamento. eb.mil.br e preencher os dados necessários.
Depois disso, segundo Camila, é só acompanhar a situação de alistamento para saber se o alistando foi dispensado ou se irá realizar a inspeção de saúde para cumprir o Serviço Militar Inicial.