Local

Aldeia SOS realiza hoje seminário sobre direito à convivência familiar

Organizado pela Aldeia SOS, com apoio da prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, acontece nesta quinta-feira, dia 7, oseminário “Como Assegurar o Direito à Convivência Familiar e Comunitária nas Práticas de Cuidado”. O evento contará com duas palestras - de manhã e à tarde.

De acordo com a programação, a primeira palestra acontecerá às 8:30 horas, com os participantes tendo a oportunidade de debaterem o tema “Direto à Convivência Familiar e Comunitária nas Leis e nas Práticas de Cuidado”.

Já no período da tarde, a partir das 13:30 horas, uma segunda palestra está prevista. Desta vez com o tema “Convivência Familiar e Comunitária – Essa é a nossa trilha. Formação em cuidado em rede”

Para esse evento está confirmada a participação do cientista social e mestre em educação, José Carlos Sturza de Moraes, que atuacomo colaborador das Aldeias SOS Brasil. Na oportunidade, ele estará lançando o livro ‘Conselhos Tutelares”, que é frutos de sua dissertação de mestrado, da Editora Viseu.

O seminário será realizado no Centro de Múltiplo Uso do Centro Social Urbano e contará com total apoio da prefeitura de Goioerê, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.